- Jason Wu

Jason Wu / Elie Saab / Miu Miu / Valentino
1. Amo o CONTRASTE de uma bolsa mais estruturada com um vestido vaporoso, ou de uma bolsa maior com uma minissaia.
2. Invista em BOLSAS ESTRUTURADAS. Com o readyto-wear caminhando para um momento mais refinado, fique longe de tudo que é desleixado.
3. Existe algo mais chic do que usar CLUTCHES de dia? Use-as com algo inesperado, como short ou uma peça esportiva.
4. Não há nada menos glamouroso do que carregar sua vida inteira em uma bolsa. Estamos em um momento em que MENOS É MAIS, então limite seus itens essenciais de bolsa para carteira, chaves, telefone e batom. Nada mais!
5. Seus SAPATOS nunca devem combinar com a sua bolsa.
6. Se precisar optar por saltos plataforma, use-os com uma BOLSA PEQUENA.
7. Se tiver uma BOLSA TRICOLOR, combine com sapatos de uma cor só.
8. Se você é baixa, sua bolsa deve ficar acima do quadril, evitando encurtar sua silhueta. MAXIBOLSAS ficam ótimas em garotas altas, assim como as bolsas médias funcionam para corpos de estatura mediana.
9. DETALHES IMPORTAM! Sapatos com bicos pontudos chamam bastante a atenção. Portanto, combine-os com bolsas pequenas. Já pares com pontas arredondadas funcionam com bolsas maiores. Modelos com tiras no tornozelo têm passe livre e vão bem com barras de saia curtas e longas.
10. Complementos pesados demais e com tiras em excesso estão fora! FIQUE LONGEde qualquer coisa que a faça sentir ou parecer bruta.

![]() | AS ESCOLHAS DE JASON WU 1. Câmera bag (bolsa estruturada que lembra a de uma máquina fotográfica). 2. Clutch envelope para o dia. 3. Bolsa modelo carteiro. 4. Bolsa de couro do estilo sacola. 5. Clutch estruturada para a noite. 6. Bottega Veneta Weekend bag. 7. Um modelo de bolsa estampado com monograma. 8. Um case chic para iPad. 9. Uma bolsa de praia divertida. 10. Nécessaire da Tod’s para viagem. |
Michael Kors
O corpo fala
Burberry Prorsum / Michael Kors / Jil Sander
1. Compre roupas de acordo com a sua SILHUETA. Os shapes resgatados dos anos 1950 ficam ótimos em mulheres encorpadas, os dos anos 1960, nas magras, e os dos anos 1970 são ideais para aquelas que têm pouco busto.
2. Compre jaquetas e casacos de alfaiataria e calças de CORES NEUTRAS.
3. TENDÊNCIAS não são decretos. Se uma delas não funciona para o seu corpo e seu estilo de vida, abandone.
4. Cada designer tem um tipo de MODELAGEM. Por isso, não fique presa a uma mesma numeração.
5. Invista em ALFAIATARIA. O corte faz toda a diferença.
6. Um CINTO masculino é perfeito para quebrar o excesso de doçura de um vestido ou de uma saia de seda.
7. Ganhe contraste no MIX de peças. Adicione algo polido a outro exagerado. Por exemplo, um blazer usado sobre um vestido cool.
8. CORES VIVAS são fáceis de usar quando estão em peças simples. Então, quando tentar formas novas, feche com cores clássicas, como preto, cinza, cáqui, azul-marinho e branco.
9. Combine braços cobertos com pernas de fora, calças com decotes profundos e vestidos mais comportados com SAPATOS EXTRAVAGANTES.
10. Os ÓCULOS AVIADOR deixam qualquer look sexy e misterioso.
11. BRACELETES largos e anéis oversized são mais fáceis de usar do que colares e brincos chamativos.
12. Encontre uma CELEBRIDADE que tenha uma silhueta e estilo parecidos com os seus. E a tenha como um guia para o seu guarda-roupa.
13. Bolsas, sapatos e cintos de COURO são peças neutras que ficam ainda melhores com o passar do tempo.
14. FLATS metalizadas vão com tudo: de biquínis a jeans e vestidos.
15. Correr para aderir cada tendência vai torná-la fashionista, mas não ESTILOSA.

![]() | OS ESSENCIAIS DE MICHAEL KORS 1. Camiseta branca de mangas curtas. 2. Camisa branca de seda, de mangas longas. 3. Jeans skinny branco. 4. Jeans de lavagem escura. 5. Trench coat cáqui ou preto. 6. Cardigã de cashmere preto com decote V. 7. Cashmere preto justinho, de manga longa e gola careca. 8. Saia lápis preta. 9. Vestido tubinho preto sem mangas. 10. Calça preta. |
Carla Amorim
Toques preciosos
Michael Kors / Chanel / Elie Saab
1. Joias são DEMOCRÁTICAS: não importam seu peso, sua idade e estatura. Mas é sempre bom ficar atenta para descobrir qual reflete melhor o seu estilo.
2. Fique à vontade para misturar TONALIDADES DE OURO em uma produção. Tanto a mistura como a linearidade de cores do ouro dão personalidade ao look.
3. VÁRIAS PULSEIRAS são perfeitas para dar bossa à produção.
4. Para os dias de festa, eleja um FOCO para dar ênfase - brinco, pulseira, colar ou anel. Afinal, ninguém quer parecer over.
5. Joias com GEMAS COLORIDAS são sempre ótimas opções para trazer pontos de cor ao look de forma sutil e sofisticada.
6. Contrastes nas FORMAS das joias são sempre bem-vindos e costumam funcionar bem.
7. É sempre bom seguir seu estilo na hora de comprar as joias. Elas são um INVESTIMENTO para a vida toda.
8. Para que suas joias estejam sempre BEM CUIDADAS e sem riscos, é importante guardá-las separadamente em saquinhos de veludo ou em
um porta-joias adequado.
9. Na hora da PRODUÇÃO, deixe as joias por último, depois de passar o perfume ou outros cosméticos, como hidratantes.
10. Esqueça as receitas caseiras na hora de limpar suas peças: mande-as novamente ao JOALHEIRO para uma boa limpeza e polimento.

![]() | A JEWEL LIST DE CARLA AMORIM 1. Argola. É chic e atemporal. 2. Uma joia com pérolas — clássica. 3. Anel de peso com uma gema vibrante. Invista em dois ou três juntos. 4. Brinco pequeno com diamantes para o dia a dia. É uma peça eterna. 5. Brinco poderoso para levantar o visual em segundos. 6. Uma gargantilha. 7. Um bom bracelete. 8. Um brinco neutro, que funcione sempre. 9. Uma joia com motivo religioso. Afinal, além de enfeitar, também protege. Vale lembrar que, para a peça ter essa função, é necessário benzê-la. 10. Anel com pavês de diamante. |
Alexandre Birman
Conselhos de um shoemaker
Alexandre Herchcovitch / Antonio Berardi / Giambattista Valli / Martin Margiela
1. Guarde cada sapato em saquinhos individuais, sem juntar o par. E, para mantê-los com a aparência de NOVOS, coloque bolinhas de papel amassado dentro deles sempre que for guardá-los.
2. NÃO MOLHE o sapato nunca (independentemente do material).
3. Antes de usar sapatos de camurça ou nobuk, é ideal passar um IMPERMEABILIZANTE, que ajuda a protegê-los de possíveis manchas.
4. PUMPS de bico fino combinam com calças cropped.
5. Sapatos VERMELHOS e alaranjados ficam ótimos com looks com estampa de oncinha.
6. Depois do uso, deixe o par RESPIRANDO um pouco antes de guardar.
7. Quando usar peças com uma pegada de alfaiataria masculina, complemente com pumps de PÍTON.
8. Se quiser limpar seus sapatos, apenas passe um PANO SECO.
9. ESCARPINS pretos são o par ideal para meia-calça de poás.
10. Está pensando em um look total white? Então, seus sapatos pedem cor. VIBRANTE, de preferência.

![]() | OS ATEMPORAIS DE ALEXANDRE BIRMAN 1. Escarpim de couro preto. 2. Peep-toe nude. 3. Sapatilha bailarina de verniz. 4. Sandália de salto alto vermelha. 5. Meia-pata preta. 6. Sandália de festa metalizada. 7. Anabela de corda. 8. Bota de montaria. 9. Ankle boot preta. 10. Pump com meia plataforma. |
Fonte:http://elle.abril.com.br/ - Publicado em 24/06/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário