Foi somente no meio dos anos 1960 que a marca adotou seu logotipo oficial, o GG, que está presente em bolsas, carteiras, fivelas e sapatos. O símbolo virou a garantia de peça de qualidade. Neste look, o cinto ajuda a desviar a atenção de coxas grossas e dá uma cara
Glamour e sensualidade
Os tempos de prestígio, porém, entraram em declínio nos anos 1980 e a marca foi considerada ultrapassada. A partir de 1990, com Tom Ford responsável pela criação, a Gucci voltou às páginas das revistas. O estilista trouxe elementos sensuais para suas roupas e seus acessórios
Chique a toda hora
Em 1999, a Gucci foi vendida para o grupo de luxo PPR e, em 2006, Frida Giannini assumiu a direção criativa. A italiana trouxe um mix de tradição e modernidade e reinventou os sucessos da grife. Roupas práticas, com cintura definida, cores e tecidos finos, são escolhas da estilista.
Símbolo fashion
Os acessórios são os grandes ícones da Gucci. Criada em 1947 para driblar a escassez de couro, a bolsa com alças de bambu foi um sucesso imediato. Já o modelo da foto, batizado de
Jackie O, ganhou uma releitura nos anos 2000. A cor neutra alia praticidade e charme e é ideal para o trabalho
Combinações versáteis
Incremente o look clássico com acessórios poderosos, pulseiras e colares dourados. Usado fechado e com meia-calça pesada, o casaco de lã funciona como vestido. A calça skinny vai bem com botas e sapatos de salto e com um mocassim, outro ícone da marca italiana.
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